segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Para pensar:

"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR".
RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
QUEIRA O MELHOR DO MELHOR...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Como eu gostaria que fosse fácil ser superior!!!

Despedida da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes - Encerrando Um Ciclo

Dia 18.12.2008.. foi meu ultimo dia em contato com as turmas. Então peguei parte do meu salário e comprei alguns doces (pirulitos, balas.) pra distribuir entre as 12 turmas pelas quais passei nesses ultimos dois anos.
Acordei, tomei banho, me perfumei (na escola, as crianças sempre me rodeavam pra sentir o cheiro do meu perfume, olhas a cor do meu esmalte, eu realmente era reconhecida pela minha vaidade e pelo modo de falar a "língua" deles)... e vim rumo ao Telecentro (estágio que ainda sigo por um ano e meio), com uma bolsa pesando mais de 3 kg em doces.. rsrsrs..
Trabalhei aqui normalmente e conforme foi chegando a hora de eu correr para pegar o ônibus pra ir pra Escola... um nó foi se fazendo na minha garganta. Me senti confusa... porque nesses dois anos... não foram só rosas, bem pelo contrário... me cravaram muuuuuuuito mais espinhos do que me ofertaram flores.
Eu já havia preparado os mais ou menos 250 alunos pra esse dia. Quando cheguei na escola, estavam organizando as festinhas de despedida das turmas com suas respectivas professoras nas suas salas de aula. O mais "impressionante" é que nesse dia, não faltou nenhuma das professoras que eu passei o ano todo substituindo. Que irônia.. aí quando os pequenos se enchem de razão e falam que sua professora só aparece nas festinhas, ainda são repreendidos.
Pois bem.. quando notei que estava tudo em ordem e confraternizando, comecei a passar de sala em sala entregando os doces e me despedindo dos meus monstrinhos e das Profs. Por cada sala que eu passava, deixava não somente doces, mas muitas lágrimas... os pequenos me abraçando e me pedindo pra ficar.. Deus, doeu!! Eu me continha pra não chorar com eles... saía das salas de aula, chorava, secava as lágrimas e seguia em frente.
Depois fui pra sala de uma das melhores pessoas que conheci naquela escola, fui convidada por todas pra permanecer nas festinhas, mas por maior afinidade e companheirismo decidi permanecer na sala da Cris, (juntamente com a Paty e a Lu...) com ela nunca havia tempo ruim, estava sempre disposta a me socorrer quando eu não mais sabia o que transmitir aos alunos, já que eu não planejava aula pra primeira série. A Cris.. uma mulher branca, séria, com o cabelo vermelhão, magrinha... mas com um ar sério, austero, que só saia do seu rosto quando eu falava ou fazia alguma palhaçada.
Num segundo momento, todas as turmas foram chamadas para o pátio.. onde na área coberta assistiriam as apresentaçãos dos colegas e a chegada do Papai Noel que todos os anos por intermédio da escola, dá aos alunos uma lembrancinha, já que as familias na sua maior parte são acometidas pela miséria, drogas e prostituição.
Enfim... foi contratado um carrinho de algodão doce, que serviu todos os alunos. Que sorriam... isso nunca vai sair da minha mente. Enquanto a maioria das pessoas reclama da vida.. a felicidade deles se resume a ganhar um mísero algodão doce..
Os alunos que se apresentaram, dedicaram a mim... e cada vez o nó da garganta crescendo. Fui homenageada pelas professoras, como a estagiária que mais abraçou a causa e não se encolheu perante as dificuldades. Acho que nesse dia recebi bem mais que mil beijos, recebi também presentinhos, carinho.
Eu consegui...marquei a vida de alguns ali.. e não foi só como a professora chata, que ficava cobrando coisas deles. Alguns conseguiram o número do meu celular e ficam me ligando, me perguntando quando eu volto. Sinal de que marquei a vida de muitos também, como a irmã mais velha, a mãe, a psicóloga, a amiga.

Então não me importo de cada bate boca que tive com algum professora frustrada, mal amada e mal comida ou com alguma mãe maloqueira que achou q poderia colocar o dedo no meu nariz e sair com a mãozinha intacta (6)... eu fiz a minha parte e muito bem feita!!! A unica opinião que me importa é a dos meus monstrinhos ranhentos que sentem a minha falta. A frase que nuuuuuuuuuuuunca irei deixar de lembrar é de um dos meninos que eu mais cobrei empenho, esforço e chamava a mãe pra aconselhá-la... eu puxei o Pedro.. não deixei ele bobear e ficar pra trás: "Professora Renata, eu nunca vou 'se' esquecer de ti, muito obrigada!!!" (juro que senti muita vontade de corrigir a fala dele, mas me contive porque a frase e as lágrimas dele foram sinceras, não estraguei o momento dele - rsrsrsr - até parece que não chorei quando ele me falou isso!!!).

Eu também... nunca irei me esquecer... dos piolhos que peguei ano passado, da pneumonia por pegar chuva nos alagamentos da vila onde a escola se localiza e depois ir pra faculdade, dos machucados que tive que estancar, dos narizes escorrendo... mas não me arrependo, ali naquela escola eu descobri o tipo de profissional que pretendo ser: Sônia, Márcia, Cris, Paty, Lê, Lu, Alice... muito obrigada por todo apoio!!!

Vou sentir saudade!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Como nada se cria e tuuudo se copia..

Buenas...
Passeando pelo Blog do Lê Zeus..
Achei um link suuuuper triii..
Onde pode-se descobrir que música era TOP da BillBoard's no dia exato do seu níiiver!

A minha é:

"Don't You (Forget About Me)" by Simple Minds... esses carinhas aí embaixo, que usavam calças Saintropeito! rsrsrsrs


O link do site pra quem tiver curiosidade é: http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm

Adooooorei!



Escola para homens!

Eu como boa mulher que se preze, com alguns conceitos feministas..
Gostaria muuuuuito de saber, quem é o professor e em que escola ensinam alguns homens a serem tão ridiculamente mentirosos e previsíveis?!!!
Grande problema masculino é a falta de comunicação... porque ao contrário do que imaginam, nós mulheres nos comunicamos, siiiim!
.
Que fique bem claro que não estou citando nomes e nem dizendo que isso é de agora... o que me impulsionou a escrever sobre, foi mais um dentre os tantos homens que tentam me add no orkut e quando vejo, já é contato de alguma amiga minha.
.
Quantas várias vezes algum homem adiciona minhas amigas e percorre a listinha em busca das amigas mais "gostosas" que ela possui.. já perdi as contas de quantos homes começam a me "trovar" sem saber que minhas amigas estão apaixonadas por eles e me contaram todos os detalhes sórdidos de mais uma conquista barata e fracassada deles.
.
Ainda existem sim, aquelas que se dizem amigas... mas quando um canalha desses aparece, abrem mão da amizade pra tentar fazer o bofe largar do pé da amiga... ou então, são tipo aqueles peixinhos que limpam o fundo do aquário comendo os restos dos outros.
Minha maior desilusão nesse ano de 2008, foi isso!
Uma pessoa que defendi com unhas e dentes por esta ser deficiente e meio "escraxada", ajudei de todas as formas possíveis.. e na primeira oportunidade que teve, foi catar meus "restos"! Não bastasse isso... ainda falar mal de mim pelas costas pras nossas amigas em comum... pra tentar justificar seus atos mais tôrpes!!! Minha sorte... é que eu TENHO amigas de verdade... que tiveram as atitudes dessa piranha, como dor de cotovelo, porque sim, eu sou mil vezes melhor!!!
.
No meu código de ética feminino existe uma cláusula que diz: "Ex, peguetes, ficantes, casos de amigas e afins... são eunucos!!! Não servem nem pra dar bom dia, quanto mais para dar, no sentido mais literal e perjorativo da palavra!"
.
Portanto, conselho aos navegantes... se já catou ou cantou alguma amiga minha... fique de olhos bem abertos, porque eu saberei, mais dia menos dia! Ahh... e mantenha uma distância segura também... porque isso irá lhe conservar os dentes!! Isso serve também pras "fura olho" de plantão!!!
.
Eu tenho meus princípios, fui educada e criada por duas pessoas que me ensinaram que o maior erro das pessoas é tentar construir sua felicidade em cima das lágrimas alheias. Esse tipo de castelo com certeza vai ruir!
Pois bem pai e mãe... a lição foi aprendida com sucesso! Devo o que fui e o que sou a vocês dois!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Final de semana..

Foi perfeeeito pra variar!!!
Quem tem bons amigos, tem tudo!!!
Simplesmente ameeeei!!!
Queka... estamos aí na atividade amiga!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Fechando mais um Ciclo...

Hoje... é meu último dia como professora de informática..
Graças a Deus.. rsrsrsrsrs.. Uhuuuuuuuul.. \o/
Ser voluntária num sábado de sol desses, é meio complicando.
Todos me ligando pra dar uma volta no shopping novo, tomar um chima em algum parque ou uma ceva num barzinho e eu aqui... pensando em filantropia!

Poderia ser mentirosa e dizer que prefiro dar aulas à me divertir... mas sou humana!
Amooooo baladas, encontros, "fofocar" com as amigas, beber, cair e levantar.. rsrsrs

Estou aqui, voluntária.. e a única coisa que me conforta é saber que enquanto meus alunos estão aqui dentro, tenho plena certeza de que não estão pela rua assaltando ou brigando com ninguém!!!

A parte mais chata é que minhas aulas são abertas a comunidade.. e tem um velho chato, que aparece em todas as aulas.. hohohoho.. ele tooooooodas as aulas me pergunta a mesma coisa.. caraaaaalha... mais de dois meses e ele não aprendeu nada!!! Não sabe inserir uma mísera caixa de texto no Word (essa é a célebre pergunta de toooodos os sábados) e Ainda tem pretensão de dizer que sabe manipular o Corel... tá né.. e eu sou a madre Tereza!!! rsrsrsrs

Mas enfim... último sábado na escola... e essa será última semana como professora por aqui... meu contrato termina e não quero e nem vou renovar.
Saio daqui com a certeza de que plantei boas sementes nessa comunidade!!!
Já recebi várias cartinhas de alunos.. me pedindo pra ficar, dizendo que me amam e que prometem se comportar se eu for a professora do ano que vem.. rsrsrs.. algumas professoras daqui estão se roendo porque os alunos estão me paparicando!!

Simplesmente adooooro! Adooooro ser mimada, paparicada... amo muito tudo isso!
Sinal de que toda dor de cabeça, cada grito, cada lágrima e cada antitetânica e afins.. surtiram efeito.

EU CONSEGUI!!! \o/

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Níver de casamento.. Eliz & Eve

Ontem posso definir meu dia como: correria total!!!

Saio de um trampo, chego no outro.. saio as 18 horas. Vou pra casa correndo (de carona - rsrsrs)
.. tomo um banho de 5 minutos me visto, maquio.. e consigo chegar no Centro as 19:20..
Pra variar tive que esperar o Renato por mais de 10 minutos.. pq o bofe se atrasou... nesses dez minutos passou gente querendo me vender tattoo, comprar meu cabelo, comprar e vender ouro... e eu lá naquele calorão esperando o nanico.

Quando ele chegou descemos em rumo aos terminais de ônibus da Júlio de Castilhos... os ônibus pra Cachoeirinha l-o-t-a-d-o-s!!! Filas quilométricas.. e eu já me arrependendo de ter aceitado o convite. rsrsrs

Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio o centro.. odeeeeeeeeeeeeeeio ônibus lotado..

Enfim chegamos em Cachoeirinha... churrasco, cerveja gelada, dois anfitriões que eu adoooro, bolo, champanhota hiper alcóolica... muitas risadas, conversas, gente conhecida.. e por fim os "noivos" (nem sei que termo usar) aliás, O CASAL, fez um discurso lindo...
Falaram que ali estavam todas as pessoas que eles realmente queriam ter por perto sempre e que tinham uma surpresa.. projetaram no telão várias fotos nossas.. no decorrer do tempo em que nos conhecemos.

Me senti suuuuper especial... massageou muito meu ego (beêeeeeeeeeeeebado - diga-se de passagem!)

hiuahaiuhaouha..

Acordei hoje num fuguete... minha cabeça dói de tal forma que tive q soltar o cabelo de taaaaaaaaaaaanta dor!!

Mas ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei... muito bom saber que ainda existem pessoas que prezam minha amizade e me valorizam como eu sou!!!

Eliz & Eve, Renato (nos aguentamos a mais de 4 semestres né manoo)... amo vocês!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O que os homens nunca deveriam usar - ou ter usado - by Jabor

Acho abominável que um homem envergonhe (no sentido estético) a classe masculina usando:

1) O trio mais famoso do que o do McDonalds: pochete, bermuda jeans e sandália papete. Se vier acompanhado do celular (na capinha) na cintura então. É caso para fingir que não conhece.

2) Blazer com gola rolê por dentro. É o figurino preferido de 10 em cada 10 novos cabeleireiros recém bem-sucedidos na cidade. Esse tipo acha esse conjunto o uniforme da "elegância". Geralmente abrem salão na cidade com osnomes de Roberto's Coiffeur, Cabral's, Antonio's e por aí vai.

3) Sapato social de "franjinha" (aquele detalhe de penduricalho em cima). Se for curto a ponto de aparecer a meia branca por baixo, a coisa beira a piedade. Esse tipo fica ótimo num dublador de Michael Jackson cantando "Billie Jean" no Largo da Carioca.

4) Calça de cintura alta, a chamada "Saintropeito". Cuidado com os testículos! Eles não têm culpa se você se veste mal. O Faustão e Gerentes de churrascaria rodízio costumam adotar esse visual acompanhado de uma vistosa camisa vermelha de seda javanesa.

5) Perfume KOUROS (Yves Saint Laurent). Num acampamento pode ser usado como repelente (pena dos seus companheiros de viagem). Um cara que usa esse perfume se torna inesquecível. O trauma nas pessoas ao redor é irreversível.

6) Essa vai doer em muito "Maurício" mas é a minha opinião: Casaquinho de lã jogado nas costas e amarrado na frente. Esse visual geralmente vem acompanhado de um cabelo arrumado pela mamãe a "La Roberto Justus". Tem solução, mas tem que ser mudado ainda na infância ou no máximo adolescência. Depois fica difícil.

7) Unha suja (e sem cortar). Se você não for o mecânico Pascoal da novela "Belíssima", pode ter certeza que brochará sua namorada ou pretendente. Caso seja bonito como o Gianechinni, ela será somente um pouco mais tolerante, entretanto, irá pedir para limpá-las assim que acabar a noite de fetiche com um desleixado. Não esqueça também de aparar aqueles pelinhos horríveis que por ventura saiam do nariz ou da orelha - em nome da higiene, please!!!!

8) Base incolor na unha. Triste amigo. Só limpar e cortar já é suficiente. Cuidado se tem esse hábito, pois daqui a pouco estará pedindo "francesinha" no salão.

9) Fazer sobrancelha. Se for tirar um fio maior, ok. Agora, se for limpar e afinar nas extremidades, é melhor tomar cuidado. Daí para usar rímel e delineador é um pulo. Não estranhe se vier uma vontade incontrolável de chamar um amigo de infância para assistir "Brokeback Mountain" comendo pipoca light.

10) Cueca furadinha tipo antiga Adams de cor (vermelha, amarela, marrom,etc.. .). Amigo, por favor, treine tirar a calça puxando a cueca junto. Nenhuma mulher no mundo agüenta esse choque visual. Se ela vir a sua
cueca é provável que você fique na mão (literalmente).

(Arnaldo Jabor)

rsrsrsrsrsrs!!!!

Homens com barriga (pancinha)... rss

Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui: Se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute!

Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo "tanquinho", fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta.
Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito, e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo. Não!

Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto.

E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma - e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os "tanquinhos" farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem.

Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com "clight" que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.

E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um "ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco". Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento.

Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga.. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!!!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.

É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz!

(autor desconhecido)

P.S.: Eu já tive a oportunidade de desfrutar de pançudinhos e tanquinhos...
Deve ser por isso.. que ainda espero que apareça um barrigudinho só pra mim! rsrsrs

sábado, 6 de dezembro de 2008

Baita Sábado...

Celular despertou exatamente 7:50... travei a musiquinha.. e virei pro canto.
Depois de um minuto entrei em estado de alerta.. pouuutz.. eu tinha que trabalhar.
Me levantei num pulo.. nem sei se o primeiro pé a tocar o chão foi o direito.. mas enfim.. lavei rosto, me vesti, maquiei... e minha carona chegou pra me pegar.

O calor tá "monstro", solão gigante lá fora... mas mesmo assim trabalhei aki na escola com um sorriso nos lábios e ainda estou trabalhando.

A escola fez um almoço de confraternização.. impressionante como todas as pessoas que nunca vejo na escola apareceram! [olha o veneno escorrendo no cantinho da minha boca - mode ON - rsrsrsrs]

As 14 horas começou a minha aula de informática (dar aula de informática aqui é bem peculiar por assim dizer).. primeira turma alvoroçada... as 15:30 começa a segunda turma.. mais tranquila, têm mais adultos.. é interessante o tipo de perguntas que aparecem do público adulto.

.
.
.

Ainda vou ver o que faço depois daqui do trabalho.. não sei vou pra casa.. ou vou direto pro shopping, ou dou uma caminhada.. enfim.. meus pais viajaram e eu não sei o que fazer com essa "tal liberdade"! rsrsrs.. Quem sabe a noite eu dê uma saída.. ¬¬°

Minha cabeça já está no lugar... mas a sensação ruim no meu corpo, ainda não passou. Tô enjoada, aflita.. meu corpo parece que ainda não entendeu que meu cérebro já se acalmou e se convenceu de que agora só nos resta esperar e ser mais racionais que emocionais! Maldito subconsciente incontrolável!!! Quando eu digo que Freud não compreende e a ciência não explica.. ninguém me acredita!!! rss

Estou feliz... as coisas estão claras na minha mente!

Espero ter para breve alguns bons motivos pra escrever!!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Culpa e vergonha..

Caramba...

Hoje quando estava indo em direção a parada de ônibus, vi uma coisa que me fez ver o quanto as pessoas, as quais acabo me incluindo, são egocêntricas.

Eu sentindo dores "psicológicas", remoendo mágoas, me reestruturando...

Enquanto a miséria que me cerca nessa cidade ficou em segundo plano!

Juro que senti vontade de chorar de vergonha de mim mesma, quando reparei num rapaz de uns 20 anos, cego. Totalmente independente, andando sozinho pelo centro (bairro onde trabalho pela manhã). Fui me aventurar sozinha no centro mesmo depois dos 17 anos! Mimada.. aff!!
Caramba.. como deve ser solitário viver na "escuridão"! E ele lá, com um ar de sorriso pairando sobre seu rosto! Enquanto a besta aqui passou um dia inteiro de 4ª feira carrancuda e cabisbaixa.

Agradeci a Deus, por conseguir me achar feia.. pq eu me VEJO no espelho; Por olhar a sujeira da rua e reclamar; Por não precisa da solidariedade das outras pessoas pra pegar o busão; por ter me dado a oportunidade de ver que minha vida é maravilhoooooosa!
Eu ando, vejo, beijo... eu vivo brigando com meu corpo, mas ele todo funciona!!!

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente.. você vai aprender a ser gente...

Essa vai pra tu..

Não me sai da cabeça a maneira feia e estúpida dos nossos bate-bocas!!!

=(

Tanta química desperdiçada...

Me recuso a aceitar!!! Não eramos assim!!!

EU não sou assim!!!

Sempre fui segura... acabei agindo como uma adolescente insegura... e me arrependo disso!

Voltei a usar meu cérebro.. voltei a ser uma pessoa decidida e sensata!! Só precisava de um choque mesmo!!!

by Fê Cintra





SE PREENCHA DE AMOR SEJA ELE QUAL FOR, O IMPORTANTE É IRRADIAR AMOR!!



Buenas... Fardas... Gostos... Moda & Cia!

Bom dia!!!

Finalmente a sexta-feira chegou..
Caraaaaamba, que semana arrastada!
Cheguei aqui no Telecentro (meu trampo = lan house de pobre, sem orkut nem msn, só gtalk) era 08:15.
Essa sala aqui, onde monitoro o uso dos computadores é custeada pela prefeitura e também é sede da Guarda Municipal.
O engraçado é que conheço alguns deles, porque a escola que trabalho a tarde tem a segurança garantida pelos homens da Guarda.
Todos os dias quando eu chego recebo mais de 15 frases de bom dia.. rsrsrsrs e algumas piadinhas que finjo não ouvir. Afff.. homens são sempre homens!!! Tem dois que são mais ousados.. entram aqui, pedem pra usar algum computador e ficam puxando assunto. Isso aqui "fede" a testosterona!!! Mas não é o cheiro da que eu queria sentir..
Eu até tenho certo "apreço" por fardas... mas prefiro a dos socorristas de ambulância ou a que o Wagner Moura usou em Tropa de Elite, caramba Wagner é num é meu padrão de beleza.. mas a farda deixou ele baludo! rsss... as fardas dos guardas é azul.. gosto não!
.
Agora se passar um gordinho de bermudão, camiseta, tênis e boné... eu olho ¬¬°
Elaaaaiá.. que essa é uma visão que me faz bem aos olhos! rsrsrs
.
To com saudade de um.. do cheiro.. e do carinho que já existiu de maneira latente.
Queria entender onde os sentimentos vão esmorecendo?
Ou onde vão se perdendo?
.
Em Janeiro, creio eu.. iniciarei um novo ciclo... espero que ele seja promissor!
Espero que as coisas se encaminhem para o bem!
Só isso!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Palavras pequenas, palavras apenas... palavras!

Nada é irreversível!


Amores, valores, pudores...
Basta querer!!!
Como a borboleta se liberta do casulo... aqui estou eu, tentando me libertar dos "grilhões" aos quais me prendi, na tentantiva de me manter segura!
Amores: me trouxeram certo aprendizado, algumas cicatrizes, algumas boas lembranças e algumas lágrimas.
Valores: me fizeram ser a pessoa que sou hoje, me trouxeram bons amigos, algumas escolhas e certos pudores.
Pudores: não me trouxeram nada de bom, me fizeram perder oportunidades deliciosas e experiências novas.

Agora tenho somente uma certeza... a certeza de que cansei de ser certinha! Essa minha foto só mostra simbólicamente que estou de garras afiadas e que vou me agarrar ferozmente às oportunidades que aparecerem!

Primeiros erros..

Estava na hora de eu acordar!!
Minha vida sentimental nunca foi um mar de rosas.. e não seria agora!!!
A única e total culpada das minhas dores, sou eu!
Onde já se viu pensar que o meu umbigo era o centro do mundo... tsc, tsc!!!
Não se cria alicerces em terreno inseguro!!! Tonta! rss
Criar espectativas.. é coisa pra fracos. Admito que fui muito fraca, mas que isso não se repetirá!
Não irei perder mais nenhuma oportunidade que a vida me oferecer pra ser feliz... e foda-se quem não estiver de acordo!
Segurem-se... Ciclone Gaúcho na área!!! \o/

Celeiro de Ases (Nélson Silva, 1957)


Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil

É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul.

Depois de 123 minutos de agonia... A Sul Americana definitivamente conquistada pela primeira vez por um time brasileiro!!! Chuuuupa que é Drops!!! hauiohaiuahiua
SOMOS CAMPEÕS DE TUUUUUUUDO!!!
Como diria Danny... Tudo nosso, Nada deles.. fiiiia!!!

Histórias Coloradas


Ao longo desses meus 23 anos... passei por momentos inacreditáveis os quais duviiiiiiido tenham acontecido com outros torcedores! rsrsrs
Vasculhando a minha memória, lembro que sempre fui Colorada.. Mas a primeira história colorada que posso relatar foi de 1992
quando o Inter foi Campeão da Copa do Brasil... eu então com 7 anos. Desde esse dia que me conheço por gente... gente COLORADA!!! Meu pai havia ido ao jogo e não nos levara (minha mãe e minha irmã mais velha) em decorrência das pauleiras que estavam ocorrendo nos estádios. Nos restou apenas assistir o jogo pela televisão. Os dois tempos bastante sofridos... e Inter CAMPEÃO!!! Uhuuuuuuuuul!!! Nessa época, minha irmã mais velha ainda era colorada (coitada num deve bater bem da cabeça, pois virou a casaca alguns anos depois!- rsrsrsrs).
Corremos pra rua pra comemorar com nossos amigos... festa, gritaria, pulos de euforia!!! Num desses pulos, caí sentada e bati a perna no chão... pra resumir, quebrei a fíbula da perna direita em 3 partes.
Minha mãe apavorada me enfiou num táxi e fomos rumo ao HPS... lá chegando, eu vestida com o "manto sagrado", indo de um lado a outro em função com Raio X e gesso. Totalmente entediada por não estar comemorando.
Sei que em certa hora... começou aquele foguetório na frente do Pronto Socorro... gritos eufóricos: "Dá-lhe Iiiiiiiiiinter!!!" e pessoas irritadas com tanta algazarra.
Eu reconheci a voz do meu pai... era ele o doido gritando eufóricamente. Quando uma senhora perguntou quem seria o louco que estava fazendo todo aquele alarde... eu toda orgulhosa ia responder que era meu pai, quando minha mãe morta de vergonha me tapou a boca e disse: "Guria, tu não abre a boca!" - fiquei sem entender mas acatei.
Só que o plano da minha mãe de sair sem saberem que o doido do HPS era meu pai, foi por água abaixo... Ele entrou "fardado" com o uniforme do Inter... pulando... me pegou no colo e saiu gritando "Dáaaaaaaaaaaaaaaa-lhe Inter!!!"- hiaouhaiuhaiua..
Dou risadas até hoje lembrando da expressão desolada do rosto da minha mãe!!!
Enfim... foi desse dia em diante que minha "memória colorada" está em ação!
Hoje... a torcedora assidua da casa sou eu... sou eu que seria capaz de um mico desses pelo meu time, sou eu que matei aula algumas quartas-feiras durante esse semestre da facul junto com meu melhor amigo pra irmos ao estádio! Sou EU, sou INTERNACIONAL!!!

Amigos = Motivação

Bom... num momento complicado, totalmente deprê... Uma pessoa maravilhosa resolveu me compartilhar o seu Blog... hoje acordei motivada pra reativar e estrear o meu!!!
Escrevi isso ontem (03.12.2008)... pra compartilhar com o blog da Cah! Adoooooooorei a maneira como ela escreve... buenas, isso é só o começo!!! Nada melhor do que começar esse meu novo plano, escrevendo o que sinto!!!
Enfim... passei a madrugada remoendo minhas mágoas e remoendo a mágoas das minhas amigas. Dores de amor? ou será Dores que sentimos ao cair na real?!
Como dói, tu ver que uma pessoa que tu ama está sofrendo e tu não poderes estar junto.. pra dar aquele abraço silencioso que signifique: "Estou contigo!"
Eu sempre fui o alicerce, a muralha que sustentava de pé minhas amigas... o ombro, o conselho sensato, a defensora.. e hoje durante a madrugada me ví dependendo dos conselhos da pequena Cah!
Posso parecer meio comunista nas minhas opiniões... mas nessa sociedade aristocrática onde vivemos em que as relações financeiras falam muito mais alto, levanto minhas mãos pro céu e agradeço todos os dias, por ter encontrado amigas tão leais (Cah, Perva - que me liga com a voz fininha de madrugada pra saber como estou-, Tati Hiromi, Queka, Jenni, Sulamita - minha terapeuta-, Ceci... nem todas sabem de tudo, mas posso contar com cada uma delas quando preciso) dentro e fora do mundo virtual, elas que sem nenhum tipo de favorecimento ou interesse estão aki, nessa tela fria de computador sempre dispostas a me ouvir, me ler, me encorajando, me "aquecendo" e me mostrando que não importa o tamanho do tombo, da dor e nem o peso que tenha minha tristeza... elas estarão sempre dispostas a me reerguer.
Essa minha primeira participação aqui no blog da Cah, poderia ter virado um lamento... sobre a madrugada horrível que passei sem dormir, abaixo de calmantes, taquicárdica e que vai me deixar debilitada o dia todo -nessas horas ter dois empregos não é muito bom!-.. Os lamentos com certeza não iriam valer a pena - eu amei sem motivos, só porque sim e quem sabe as coisas se resolvam, no momento dói-... mais uma vez vejo que por mais que eu ame, um dia isso pode acabar.. homens vão e vem ao "sabor do vento" e viram no fim cicatrizes ou sutis lembranças!
Tento me amar todos os dias acima de qualquer pessoa, é uma tarefa difícil... mas não desisto de tentar!

Daqui pra frente, sem sonhos românticos, porque isso só funciona bem nos livros Sabrina que a sogra da minha irmã lê!! srsrs

Como diria a sábia Ana Carolina na música Rosas:
" Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que
me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...
...
Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar..."


Mas as amigas que tenho com certeza estarão guardadas pra sempre de alguma maneira, aqui dentro do meu coração... ou da maneira científica - guardada pra sempre dentro da minha Amígdala (do cérebro): sede da nossa memória emocional; ou dentro do meu Hipocampo: principal sede da memória. Estarão sempre comigo e eu sempre com elas!
Enfim... Negah, me espera que dia 14 de Janeiro desembarco no Rio... e vamo estrondáa essa bagaça!!!
Amu tu.. Valew!!! =D